Fogo consome 4 mil m² de área verde do aeroporto Marechal Rondon

Categoria: Porto Esperidião
Acessos: 604

Fonte: Rádio Pioneira com G1

Parte de uma área de mata no entorno do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi consumida por uma queimada na tarde desta terça-feira (5). Duas equipes do Corpo de Bombeiros e mais três caminhões-pipa foram acionados para controlar o incêndio e evitar que as chamas chegassem até a cabeceira da pista.

A fumaça da queimada chamou a atenção dos motoristas que trafegam pela Avenida 31 de Março, no Bairro Cristo Rei, e dos moradores da região. A área atingida é da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) e, segundo a assessoria de imprensa do órgão, não houve cancelamento de voo.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Janisley Teodoro, disse que o fogo atingiu aproximadamente 4 mil m² da área, o que corresponde a quase meio campo de futebol, após três horas de combate às chamas. Um helicópero da Polícia Militar também foi acionado e auxiliou no controle da queimada. “Foi uma queimada de grandes proporções, que iniciou por volta de meio dia, mas conseguimos controlá-la e evitar que atingisse a pista do aeroporto”, frisou o tenente.

De acordo com ele, não foi possível determinar as causas do fogo. Também não houve registros de acidentes de trânsito relacionados ao incêndio.