Rio Jauru transborda e 30 famílias são atingidas por enchente em Porto Esperidião

Categoria: Porto Esperidião
Acessos: 241

Cerca de 30 famílias que residem próximo ao rio Jauru, em Porto Esperidião,  foram  atingidas por uma enchente na última quarta (15). O nível do rio chegou a ficar a quatro metros acima do normal, mas nenhum incidente foi registrado. 

 

 “O rio transbordou na quarta e ficou quatro metros acima, mas já abaixou. Não está mais transbordando”, disse o vereador do município Sandro Ronaldo (PSDB).

 

Conforme explicou o coordenador da Defesa Civil da cidade, José Galvão da Silva, em decorrência das fortes chuvas, usinas e pequenas centrais hidrelétricas localizadas próximo à região tiveram que verter a água de suas cabeceiras, pois havia previsão de chuva. “Isso é normal. Fomos avisados. As usinas tiveram que verter a água porque havia previsão de chuva. E elas estavam com excesso de água, mas a situação está tranquila. Ninguém teve que sair de suas casas”, disse o coordenador.

 

As casas atingidas estão localizadas na avenida vereador Paulo Bachega, conhecida como avenida Beira-Rio. O município ainda não informou a Defesa Civil do Estado sobre a situação. 

Autor:RD News