Incêndios causam grande destruição e prejuízos em Porto Esperidião

Categoria: Porto Esperidião
Acessos: 290

 (Crédito: Fronteira Alerta)

Dois  incêndios de grandes proporções atingiram o município de Porto Esperidião nesta segunda-feira (15). O primeiro aconteceu em uma plantação de Teca, localizado  na fazenda Santa Maria.

Uma equipe de Brigadistas formados por Militares do Corpo de Bombeiro de MT, Funcionários da Prefeitura, pertencentes a Defesa Civil e também a brigada de incêndio foram acionados, para ajudar a combater um incêndio.

Enquanto tentavam apagar o incêndio na plantação de teca, a equipe recebeu um novo chamado para se deslocarem até  as instalação do barracão da antiga Casemat, onde funciona uma empresa de beneficiamento de madeira, tipo teca, que estava em chamas.

Segundo informações, o fogo avançou pela parte dos fundos e não pode ser controlado. No local além das madeiras, e outros equipamentos, foram destruídos ainda centenas de veículos e sucatas, que estavam depositados, por serem apreendidos. Também foram consumidos pelas chamas, mais de 4 mil sacas de arroz, milho, pertencente a um empresário da cidade, que estocava ali seus grãos. 

Foi uma verdadeira tragédia, onde muitos funcionários que ganhavam seu pão honestamente perderam seu local de trabalho. 

Uma perícia deve ser feita para apurar as causas do incêndio, mas nada vai trazer de volta tudo oque foi destruído, e o que ainda vais ser consumido pelas chamas, pois na região da Fazenda Santa Maria, o fogo segue seu caminho, guiado pelo vento e pela farta vegetação seco, destruindo tudo pela frente.

 

Por Raul Valentim - Fronteira Alerta