PORTO ESPERIDIÃO: Padre e coroinha ficam feridos em acidente e adolescente está na UTI

Categoria: Porto Esperidião
Acessos: 193

Imagem

Padre conduzia carro com 4 passageiros pela BR-174, em Porto Esperidião.
Eles retornavam de uma missa de aniversário de casamento em distrito.

O padre Benedito Correia de Lima, de 67 anos, um coroinha de 13 anos e a mãe do adolescente estão internados no Hospital Regional de Cáceres após acidente da BR-174 neste sábado (14), na região de Porto Esperidião, município a 358 km da capital. Mais dois coroinhas estavam no veículo, mas tiveram apenas ferimentos leves e foram liberados neste domingo (15).

O veículo foi encontrado por policiais militares e pessoas que passavam pela rodovia antes da chegada dos agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o padre Antônio Rogério Gonçalves, os ocupantes do veículo voltavam de uma missa de aniversário de casamento em Vila Cardoso, distrito de Porto Esperidião, e, no retorno para Cáceres, o veículo saiu da pista. Os médicos suspeitam que o padre Benedito, que dirigia o veículo, tenha sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) transitório, o que o fez perder o controle da direção.

O padre Benedito, que é diretor espiritual do Seminário e vigário da Catedral de Cáceres, fraturou a tíbia no acidente e sofreu complicações em uma prótese no fêmur. Nesta segunda-feira (16), ele será transferido para um hospital particular, onde deve aguardar o prazo de 72 horas do acidente para fazer uma cirurgia na prótese do fêmur.

O coroinha passou por uma cirurgia no abdômen, mas permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Hospital Regional de Cáceres. A mãe do coroinha permanece internada e reclama que sente dores no corpo, segundo o padre Antônio.

Fonte: Amanda Sampaio do G1 MT.