Justiça notifica ex-prefeito Filut por ato que prejudica a população de Indiavaí, que ficou vários dias sem água

Categoria: Indiavaí
Acessos: 446
decisao_indi
Fonte: Folha do Vale
O ex-prefeito, José de Souza (Filut), foi notificado pela Justiça na noite de ontem,  quinta-feira (3), dadecisão judicial expedida pelo Juíz da Comarca de Araputanga  em favor  da  Prefeitura Municipal de Indiavaí. Por volta das 19h40, oficiais de Justiça estiveram na casa do ex-prefeito  e entregaram o documento.
José de Souza é proprietário do Sitio Nossa Senhora de Fátima, localizado a margens do Rio Jauru, onde encontra-se instalado a mais de 13 (treze) anos, diversos equipamentos de propriedade do Município,  como: tubulação de cano e bombas para capitação de água que abastece os munícipes  indiavaienses, que estavam a vários dias sem água devido a um cano estourado. Filut havia impedido a entrada de servidores na propriedade para o conserto e imediata solução do problema.
O problema foi causado depois que o ex-prefeito fez um aterro na propriedade,  colocando  manilhas para melhorar o acesso de caminhões no local, onde ele possui uma draga para captação de areia do rio e, no entanto, o aterro não suporta o trafego dos caminhões carregados de areia e o sistema de abastecimento de água do município ficou prejudicado.  Apesar de várias tentativas em solucionar o problema, os representantes da Prefeitura não obtiveram êxito.
Diante da situação, a Assessoria Jurídica da Prefeitura solicitou junto a Justiça medida em caráter de urgência, para assegurar a entrada dos servidores na propriedade, mediante escolta policial, para reparos na tubulação que abastece a cidade de Indiavaí, o que foi determinado na noite de ontem, quando o ex-prefeito autorizou a entrada dos servidores e o problema foi solucionado.
Mesmo diante da decisão ele ainda proibiu a entrada no local do Secretário de Administração Douglas Ribeiro. “O Filut não está agindo como cidadão  indiavaiense e sim como adversário político quanto ao gestor, então temos que parar com esse tipo de coisa e pensar no bem do povo que é o mais lesado na situação”, afirmou.
O secretário destacou ainda a eficiência  dos setores da Administração Pública Municipal, que através do Departamento de Água e Esgoto (DAE) e a Secretaria de Obras resolveu o problema ainda na noite de ontem.