Liga Regional lança hoje em Cáceres, 1º Campeonato Regional de Futsal masculino e feminino

Categoria: Cáceres
Acessos: 95
ligaNo sábado (29), no Centro Municipal de Cultura, será realizado o 1º Congresso Técnico, do 1º Campeonato Regional de Futsal masculino e feminino, o primeiro evento da Liga Desportiva Regional Sudoeste.

O início do Congresso está marcado para as 16h, e as 19h, tem a posse dos membros da diretoria, do conselho fiscal e junta de justiça desportiva, da Lidersu. Ainda de acordo com a programação, haverá uma apresentação cultural e também a apresentação do site da liga, que esta sendo desenvolvido por alunos s coordenadores do curso de Sistema, da Fapan.

" Queremos fazer uma bela festa de confraternização de lançamento da liga, e espero que tenhamos sucesso nesse nosso primeiro evento que será a modalidade de futsal, no naipe masculino e feminino. Esse, será uma grande teste para a nossa diretória, e  que para o ano quem vem possamos implementar outras modalidades, principalmente o futebol", acrescento Edson Justino dos Reais, presidente da Lidersu.

Na semana passada, o Presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch, recebeu em seu gabinete a visita do Edinho, presidente da liga.

" Fiquei contente com a iniciativa dos desportistas da região da grande Cáceres, de estar criança essa liga. Desde já coloco a federação a disposição para o crescimento e fortalecimento da Lidersu", disse na oportunidade o mandatário da FMF.

São esperados, secretários municipais de esportes, prefeitos, vereadores, deputados estaduais e outras autoridades, dessa região, no lançamento do calendário de eventos da liga, neste sábado, em Cáceres.

Quem também esta otimista com a criação da Lidersu, é o secretario municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Cáceres, Marcos Antonio do Nascimento.

"Só aceitei o convite para fazer parte da diretória, porque conheço a seriedade das pessoas que estão compondo a direção da Lidersu.

Apesar das nossas limitações, principalmente financeira, vou estar me empenhando de corpo e alma, para o engradecimento do esporte amador da nossa região", finalizou Marcão, que é o Diretor Técnico da Liga.



Por Luiz Garcia