Calouros da Unemat em meio a bebedeira retiram placas de trânsito e ostentam em redes sociais

Categoria: Cáceres
Acessos: 84
calourosNa sexta-feira (7) fotos circularam pelas mídias sociais dando conta que acadêmicos do primeiro semestre do Curso de Agronomia após um pit stop teriam retirado placas de sinalizam e postados fotos em grupos do Aplicativo WhatsApp.
Segundo a Polícia Judiciária Civil os acadêmicos ao notar a repercussão que a ação tomou nas mídias sociais, resolveram procuram a Delegacia e explicar o fato.
De acordo com os relatos dos calouros os mesmos teriam retirados as placas durante uma bebedeira no Residencial Dom Máximo, foram retiradas 7 placas, sendo 5 indicativas de Pare, 1 de indicativo de preferência e um de velocidade máxima de 30 km/h, os acadêmicos teriam usado chaves para a retirar das placas na madrugada desta sexta-feira (7).
O Coordenador Municipal de Trânsito da Prefeitura de Cáceres, Wagner Gomes, afirmou que a procurou a Delegacia para o registro do Boletim de Ocorrência, porém não foi possível devido estar fora do ar o sistema, mas que procurará apurar os fatos e esclarecer de fato as placas foram recolocadas ou se houve crime contra o patrimônio público.
Conforme o artigo 163 do Código Penal, vandalismo é crime e a pena pode variar de seis meses a três anos de detenção além de multa. Ao presenciar um ato de vandalismo, onde o bem público esteja sendo depredado, a população pode fazer denúncia pelo telefone 190. “A prefeitura vem fiscalizando, pedimos a população que nos auxiliem no cuidado com o bem público, pois tudo foi adquirido com os nossos impostos”, assegurou o coordenador.
Os estudantes foram ouvidos e depois foram liberados.


Fonte: Cáceres Notícias