Sem Terras acampam na porta da Justiça Federal em Cáceres

Categoria: Cáceres
Acessos: 134
caceres6Desde as primeiras horas da manhã de segunda-feira dia 05 de junho cerca de 50 integrantes do MST de dois acampamentos ocupam o pátio e estacionamento na Justiça Federal em Caceres.

Segundo Luciano de Oliveira que é um dos líderes da ocupação estão presentes ao protesto representantes dos Acampamentos Cassio Ramos (Cáceres) e Pedro Potonier (Glória D'oeste).

Segundo ele o objetivo é chamar a atenção dos juízes que cuidam dos processos que envolvem os dois Acampamentos.

Luciano disse que a pouco mais de um ano o acampamento Cassio Ramos teve suas 80 famílias removidas das terras da fazenda Monte Verde para uma área do lado do Antigo Acampamento que é de propriedade da prefeitura, no total já são quase 6 anos de ocupação sem um desfecho por parte da justiça.

O advogado do Movimento Silvio Araújo disse que ser lembrado é o mais importante nesse momento.

Ele foi recebido na manhã de hoje pela Juíza Federal que cuida do caso Dra Ana Lya Ferraz da Gama Ferreira que segundo ele prometeu despachar sobre o assunto até sexta-feira próxima.

Diante da resposta da magistrada o advogado disse que o grupo permanece acampado nas dependências da Justiça Federal.

Silvio disse ainda que a ocupação obedece uma série de outras ocupações em todo o Estado de Mato Grosso como da sede do Incra em Cuiabá,  tomada pelo Movimento logo no início da manhã de hoje.

O grupo lembra com essas ocupações a necessidade de dar celeridade aos processos existentes e Segurança para os assentados e acampados.
Comentários


Por Silvio Rodrigues