Questões de seletivo da prefeitura de Figueirópolis são copiadas do concurso da Câmara de Cáceres

Categoria: Araputanga
Acessos: 36
popular copyVárias perguntas e sugestões de respostas do processo seletivo realizado pela Prefeitura Municipal de Figueirópolis D´Oeste foram plagiadas da prova do concurso público da Câmara Municipal de Cáceres de 2015, conforme denúncia encaminhada à redação Popular Online.
 
Das trinta questões da prova de ensino médio aplicada no Processo Seletivo, 50% (cinquenta por cento) foram plagiadas, ou seja, quinze questões foram usadas do concurso público da Câmara Municipal de Cáceres, Edital 01/2015.
 
A prova do seletivo da prefeitura de Figueirópolis D’Oeste foi realizada no último domingo (28) e de acordo com informações que circulam na cidade o processo teria sido direcionado para apadrinhamentos.
 
Conforme apurado pela reportagem Popular Online, não houve a contratação de uma empresa para elaborar o caderno de provas, o que é contestado pelo presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo 2018, Felipe Marques de Aquino.
 
Por telefone, Felipe Marques informou não ter conhecimento do plágio e apesar de informar sobre a contratação de uma empresa para elaborar o caderno de provas, se negou em informar qual empresa foi responsável. "Eu vou ver com o jurídico e passo a informação para o senhor depois", disse.
 
O plágio é considerado crime no Brasil e caso seja comprovado o processo seletivo deverá ser anulado e uma nova prova realizada.




Por Popular Online