Polícia de Araputanga algema advogado suspeito de ter armas em casa

Categoria: Araputanga
Acessos: 148
advogadoPoliciais Civis e Militares, acompanhados do Delegado da Polícia Civil de Araputanga, Dr. Miguel Macario, cumpriram mandado de busca na residência de um advogado, à Rua Sebastião Fernandes de Oliveira, no Centro da cidade.

Apesar da Ordem do Juiz, o advogado não aceitou a entrada da Polícia, se trancando dentro de casa. Para cumprir a Ordem Judicial os policiais tiveram de “estourar” a porta da residência; a equipe de reportagem da Folha estava presente quando o advogado foi algemado e conduzido por dois soldados PMs até a viatura policial. Ato contínuo o advogado foi levado de volta à residência e, em seguida, conduzido novamente, quando disse em voz alta, as palavras “Estão prendendo um advogado trabalhador,  não sou criminoso”, àqueles que acompanhavam a cena deprimente

A reportagem da Folha foi comunicada pouco antes das 16h30min de hoje (12/07)  da ação policial.  O Delegado revelou em breves palavras que houve denúncias que na residência haveriam armas e, estava cumprindo o mandado expedido pela Vara da Justiça local.

O Delegado cumpriu a ordem entrando na residência por volta de 17h00min. Ele prometeu falar à reportagem posteriormente.

Por telefone, uma pessoa da família do advogado pediu a presença da Imprensa, para acompanhar os fatos.  Dadas as condições a reportagem não conseguiu ouvir o advogado, porém vai procurá-lo para ouvir sua versão.



Fonte: Folha de Araputanga